Casa Pia AC vs Santa Clara - SAPO DesportoAo minuto Nova jogada entre laterais dos anfitriões, com Poloni a cruzar e Lucas Soares a cabecear por cima. Livre de longe e cabeceamento de Fernando Varela para defesa fácil de Gabriel Batista. Romário Baró quase marca! O defesa Poloni arranca pela esquerda e serve o colega recém-entrado, que com um remate fortíssimo faz a bola rasar o poste. Costinha perto do golo! O Nº11 ganha a frente a Varela na área, domina e remata à meia-volta, com a bola a passar muito perto do poste.
O guarda-redes Ricardo Batista fica por momentos no relvado, após ter tocado num adversário após fazer um passe. Jogada individual de Lucas Soares, da direita para o meio, e remate para defesa atenta de Gabriel Batista junto ao relvado! Allano rompe pela direita na área, passando entre dois adversários, mas depois Zolotic coloca-se à frente e deixa a bola sair. Grande defesa de Gabriel Batista, desviando o cabeceamento de João Nunes. No entanto o lance é anulado devido a fora-de-jogo de Godwin,, que tentou desviar à boca da baliza.
No último jogo da primeira volta contra os gilistas, os casapianos apresentaram uma 1ª parte equilibrada, mas sem golos. Apesar do Gil Vicente ter entrado melhor no jogo, o marcador foi para o intervalo com um empate nulo. A Casa Pia entra a marcar nos primeiros segundos da 2ª parte, ganhando a vantagem no marcador, reacendendo a esperança do jogo. No entanto, O Gil Vicente, que já vinha de uma jogo onde venceu com reviravolta, respondeu com 3 golos aos 50, 54 e 62 minutos, fechando assim o resultado. Reconheceu-se alguma apatia e erros individuais inusuais para a equipa sensação do campeonato, mas que em nada desvaloriza o que foi feito até à data. Vasco Matos, que esteve a orientar o jogo no lugar de Filipe Martins devido à expulsão do treinador principal contra o Estoril, sublinhou “Primeira volta de grande qualidade, ninguém estava à espera.
Inicialmente, o Estoril dominou a pose de bola, tentando encontrar espaços na linha defensiva muito bem organizada do Casa Pia AC. A intensidade de jogo do Estoril acabou por ser premiada no minuto 31, após o arbitro Hélder Malheiro ter assinado um penalti a favor do Estoril que foi convertido em golo por Francisco Geraldes. A vantagem no marcador para o Estoril criou alguns desequilíbrios na equipa dos gansos e pouca capacidade de reagir. Após o intervalo Filipe Martins mandou para dentro do campo Godwin na esperança de acelerar o jogo e conseguindo recuar as linhas do Estoril. Os planos do Casa Pia AC foram por água abaixo após a expulsão de Clayton no minuto 55´ que acabou por condicionar o resto da partida. Os gansos tentaram desesperadamente dar a volta ao resultado, mas com a equipa reduzida a 10, o Estoril aproveitou os espaços para marcar o segundo golo que acabou por sentenciar partida. O próximo encontro para os Gansos de Pina Manique é já no próximo domingo frente ao Gil Vicente no Estádio Nacional do Jamor.
Cruzamento muito bom de Poloni para cabeceamento de Rafael Martins, com a bola a sair ao lado. Bobsin tenta desmarcar Tagawa mas o passe sai com muita força e o japonês não lhe chega. Remate de longe de Cuca que desvia um adversário e sai pela linha-de-fundo. Rafael Martins, de ângulo apertado, remata para boa defesa de Gabriel Batista junto ao poste! Cruzamento perigoso de Allano que Ricardo Batista agarra perante a proximidade de Tagawa.
” Apesar da derrota, essa é a sensação com que se fica, de um Casa Pia que no ano passado estava na 2ª Liga, e a metade do campeonato, detém um lugar na Europa. Segue-se o Santa Clara em casa para o primeiro jogo da 2ª volta. Gansos reduzidos a 10 perdem confronto com o Estoril No jogo a contar para 15ª jornada da Liga Portugal Bwin, os gansos enfrentaram o Estoril em casa dos canarinhos. O Resultado foi favorável para o Estoril Praia que venceu o jogo por 2-0, num jogo com muitas faltas assinaladas e uma expulsão para os lisboetas. O Casa Pia AC entrou no jogo com um 11 inicial diferente do habitual, devido à expulsão do guardião casapiano Ricardo Batista no jogo da Taça de Portugal.
Casa Pia AC (Onze inicial): Ricardo Batista, Zolotic, João Nunes, Fernando Varela, Derick Poloni, Taira, Cuca, Lucas Soares, Kuni, Rafael Martins e Godwin. Gustavo Correia, da AF Porto, foi o árbitro nomeado para dirigir o encontro entre Casa Pia AC e Santa Clara, jogo da 18. ª jornada da Liga Bwin. Tiago Costa e Inácio Pereira serão os assistentes, João Malheiro Pinto o 4.
Casa Pia Atlético Clube - Site OficialCedência temporária do jogador Yan Eteki. O Casa Pia AC informa que chegou a acordo com o FC Cartagena para a cedência temporária do jogador Yan Eteki. O médio Yan Eteki ruma a España, onde formará parte do Plantel do FC Cartagena, equipa da 2ª divisão espanhola, até ao final da presente temporada. Lembramos que, até ao momento, o jogador realizou 17 jogos na Liga Portugal Bwin, 3 na Taça da Liga e 3 na Taça de Portugal, contribuindo com um golo para equipa do Casa Pia AC.
Defesa apertada de Ricardo Batista! Remate de muito longe de Gabriel Silva embate num pedaço de relva solta e quase trai o guardião. Na resposta, Costinha domina no peito o passe de Tagawa e remata por cima! Falhanço de Poloni! Passe de Lucas Soares do primeiro para o segundo poste, com o lateral brasileiro a rematar por cima. Paulo Henrique fica caído no relvado após choque com um adversário na área lisboeta, lance que termina com Tagawa quase a chegar à bola mas Ricardo Batista agarra. Livre de longe de Costinha em direcção à área, com a bola a sair directamente para as mãos de Ricardo Batista.
Desejamos ao jogador o máximo sucesso pessoal e profissional nesta nova caminhada. Gansos terminam 1ª volta num honroso 5º lugar. Apesar da segunda derrota consecutiva, desta vez contra o Gil Vicente por 3-1, o Casa Pia AC foi capaz de manter o 5º lugar no final de 17 jornadas de campeonato. Feito que, para uma equipa que regressa à 1ª Liga após 83 anos, é de sublinhar e exaltar.
Casa Pia x Santa Clara Estatísticas Confronto Direto | FootyStats
Os rapazes de Filipe Martins entraram em campo motivados com a possibilidade de poder ascender ao 4º lugar da classificação em caso de vitória frente ao Estoril, no entanto o cenário que encontraram em campo foi bem diferente de aquilo que estavam à espera. Um jogo muito condicionado, com muitas faltas assinaladas, maioritariamente contra a equipa casapiana.
Casa Pia AC x Santa Clara - Record Jogos em Direto
Cruzamento largo de Godwin com Kuni a saltar mas a falhar a bola. Passe em profundidade de Ricardo Batista para Kuni, mas Adriano antecipa-se e afasta a bola. Livre de Costinha para o segundo poste mas Adriano não consegue chegar à bola. Cruzamento perigoso de Kuni ao qual Rafael Martins não consegue chegar na pequena área. Livre de Lucas Soares para o primeiro poste e desvio de Godwin, com a bola a passar ao lado. Jogada individual de Godwin na esquerda e a ser travado, originando livre lateral perigoso. Santa Clara (Suplentes): Diaz, Quintillà, Jordão, Bruno Almeida, Matheus Nunes, Rildo Filho, Matheus Babi, Misao e Paulo Eduardo. Casa Pia AC (Suplentes): João Victor, Eduardo Fereira, Léo Bolgado, Diogo Pinto, Vasco Fernandes, Romário, Soma, Beni e Clayton. Santa Clara (Onze inicial): Gabriel Batista, Paulo Henrique, Ítalo, Boateng, Diogo Calila, Allano, Adriano, Costinha, Bobsin, Tagawa e Gabriel Silva.
Recomeça a partida. Posse de bola para os visitantes. Fim dos primeiros 45 minutos. O nulo permanece no marcador, após um período em que o Casa Pia AC foi mais rematador. Mau corte de Boateng, que coloca a bola em Kuni, mas o passe deste para Rafael Martins é cortado. Vai jogar-se mais um minuto. Paulo Henrique cabeceia para o fundo das redes um livre lateral de Costinha, só que o golo é anulado por fora-de-jogo do defesa, após comunicação do árbitro com o VAR. Remate de Poloni após corte na sequência de um canto, mas a bola sai muito por cima.
((ASSISTIR À TV=)) assistir Casa Pia x Santa Clara ao vivo na
Weʼre raising £500 to [ao vivo##] assistir Casa Pia x Santa
Clube Desportivo Santa Clara
Casa Pia - Santa Clara 29.01.2023 - Azscore