Em vez disso, eu tenho pensamento como se não "mostrassem" nada no programa de TV, então não é tão ruim assim. Bem, isso foi exposto como uma mentira, porque é quase impossível ouvir algo e não obter uma imagem mental disso. O mesmo vale para a leitura. Descobri que essas imagens mentais podem voltar e me provar mais tarde, e é realmente tudo, porque eu não reconheci o quão fraco eu era quando se tratava de meus desejos. “Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas convêm; todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas edificam.
” 1 Coríntios 10:23. Preciso manter este versículo, então não me afastei da verdade. E a verdade é: eu sou extremamente fraco. As tentações sexuais estão bem na porta. O mundo inteiro está atormentado por isso, e eu posso ser também. Mesmo como cristão, se eu me entregar a falsas liberdades. Cada pessoa deve determinar por si mesma o que eles precisam desistir para ser bem-humorado e manter-se puro.
Desde então, tive fé que Deus me chamou, mesmo quando vejo com que rapidez eu estou tentado com raiva ou impaciência, por exemplo, e, assim, vejo a verdadeira miséria da minha natureza humana herdada. Quando o acusador tenta usar essa miséria como uma desculpa para me fazer pecar, como se eu "não pudesse ajudá-la", uso essas palavras como defesa:“Porque, vede, irmãos, a vossa vocação, que não são muitos os sábios segundo a carne, nem muitos os poderosos, nem muitos os nobres que são chamados. Mas Deus escolheu as coisas loucas deste mundo para confundir as sábias; e Deus escolheu as coisas fracas deste mundo para confundir as fortes; E Deus escolheu as coisas vis deste mundo, e as desprezíveis, e as que não são, para aniquilar as que são. ” 1 Coríntios 1:26-28Eu posso me alegrar de me encaixar nessa categoria junto com Paulo e muitos outros que foram antes de mim. Não tenho motivos para me desencorajar por ter uma tal companhia, porque vivo uma vida de esperança para o que pode ser. 2.
Reconheço minha fraquezaEsta foi a chave que tem sido a mais difícil de encontrar. Como ser humano, posso me dar muitas liberdades que na verdade não deveria. Por exemplo: assistir a um programa de TV que eu sei é inadequado. Isso me deixa com problemas se eu quiser me manter puro. Eu quero ser puro, mas agora tenho imagens ou piadas impuras flutuando em minha mente porque eu não desisti daquele show burro, como eu sabia que deveria ter.